MODELAGEM MATEMÁTICA COM ENFOQUE CTS: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS

Everaldo Silveira, Ademir Donizeti Caldeira, Guilherme Wagner

Resumo


O presente artigo tem como objetivo apresentar aproximações teóricas entre Modelagem na Educação Matemática com a Educação CTS, de forma a ser possível emergir uma “Modelagem com enfoque CTS”. Nessa direção, a partir da Grounded Theory, procuramos elucidar quais são as categorias dos dois corpos teóricos que permitem essa articulação. A metodologia nos permitiu identificar quatro categorias, as quais foram divididas em condições causais; reações e objetivos; mecanismos de reação e culminando na categoria central, capaz de articular todas as restantes, e estruturada por elas: a categoria de Temas.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.