v. 39, n. 1 (2019)

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF
José Carlos Pinto Leivas 1

Artigos

MODELAGEM MATEMÁTICA COM ENFOQUE CTS: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS PDF
Everaldo Silveira, Ademir Donizeti Caldeira, Guilherme Wagner 3-20
AS PRÁTICAS QUE ENVOLVEM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ: UMA META-ANÁLISE DO EPMEM PDF
Dionísio Burak, Daniele Regina Penteado 21-37
SOBRE CRIATIVIDADE EM AULAS DE MATEMÁTICA E TRANSDISCIPLINARIDADE: UMA PESQUISA COM ALUNOS DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL E PELOTAS PDF
Rafael Montoito, Eduardo Peter Rodrigues, Marcia Helena Guimarães Sauáia Rostas, Rozane da Siliveira Alves 39-54
JÁ-ENCONTRADOS NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: QUAIS IMPLICAÇÕES? PDF
Daniele Peres da Silva Martelozo, Angela Marta Pereira das Dores Savioli 55-71
VISÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES DE LICENCIATURA E OS DESAFIOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS PDF
Gisele Soares Lemos Shaw, João Batista Teixeira da Rocha 73-89
OBJETO DE APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA PLANA E DOS SÓLIDOS PARA O ENSINO MÉDIO E TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE PDF
JOAO BOSCO LAUDARES, Augusto Cesar Machado Ramos 91-113
O POTENCIAL DA EXPERIMENTAÇÃO NOS LIVROS DE CIÊNCIAS DO 8º ANO PDF
Rosangela Inês Matos Uhmann, Ronize Carlotto Alves 115-129
O PRÉ-CÁLCULO NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO RIO DE JANEIRO: O PRESCRITO PDF
Fabiana Andrade, Agnaldo Esquincalha, Ana Teresa de Oliveira 131-151
UM PANORAMA SOBRE AS PESQUISAS BRASILEIRAS RELACIONADAS COM O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE CÁLCULO COM ÊNFASE EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PDF
Eliane Bihuna de Azevedo, Elisandra Bar de Figueiredo, Pedro Manuel Baptista Palhares 153-178
ANÁLISE DOS ESQUEMAS EM AÇÃO DA GRANDEZA VOLUME NO ENSINO SUPERIOR PDF
Fabiane Lima Righi, Maria Cecília Pereira Santarosa, Carmen Vieira Mathias 179-194
ARTICULAÇÃO ENTRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E TEMÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE EM PERIÓDICOS DA ÁREA PDF
Édila Rosane Alves da Silva, Mara Elisângela Jappe Goi 195-214
CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS SOBRE ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS COM ENFOQUE NO PROFESSOR PESQUISADOR DA PRÓPRIA PRÁTICA (2013 - 2017) PDF
Jonas Souza Barreira, Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo, José Sávio Bicho 215-232
REFLEXÕES MANIFESTADAS POR UMA PROFESSORA NO CASO MULTIMÍDIA “EXPLORANDO PERÍMETRO E ÁREA” PDF
Taynara Cristina Gaffo Fraga, Marcia Cristina Costa Trindade Cyrino 233-254
A VERTENTE FRANCESA DE ESTUDOS DA DIDÁTICA PROFISSIONAL: IMPLICAÇÕES PARA A ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PDF
Francisco Regis Vieira Alves 255-275
CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA PDF
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires 277-290
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS COMO ALTERNATIVA DE COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA EM SALA DE AULA PDF
Kátia Maria Medeiros, Gilmara Gomes Meira 291-309
PROFESSORES E FORMADORES: DIÁLOGOS SOBRE O PAPEL DA DEMONSTRAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Emerson Rolkouski, Suellen Rodrigues de Oliveira Mazzolli 311-332


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.