A interdisciplinaridade no cuidado do usuário portador de diabetes Mellitus

Fernanda Simone Reichert, Hedionéia Maria Foletto Pivetta, Juliana Colomé, Márcia Estela Santos, Patrícia Portella, Pricila Muller, Sabrina Cipolat, Thaís Girard Severo

Resumo


O Diabetes Mellitus (DM) trata-se de uma síndrome decorrente da falta ou da produção diminuída de insulina e/ou incapacidade desta em exercer, adequadamente, seus efeitos metabólicos, no organismo. Neste artigo, abordou-se questões acerca do cuidado com portadores de DM e objetivou-se o controle da patologia e a prevenção de complicação advindas da mesma por meio de ações educativas interdisciplinares em saúde, na região da Unidade de Estratégia da Saúde da Família (UESF) Dr. Roberto Binato. A abordagem é de cunho qualitativo e a população é constituída por usuários cadastrados na área de abrangência da UESF Dr. Roberto Binato e a amostra são portadores de DM. As ações desenvolvidas até o presente momento foram o levantamento de diabéticos, na região, visitas domiciliares, Hiperdia e Dia de Atenção Integral ao usuário portador de DM.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.